Tratamento de acne para adolescentes em Taguatinga e Brasília

limpeza da pele após maquiagem sandra martins

Hoje já possível realizar o tratamento contra espinhas em jovens, os nossos adolescentes, sem o prejuízo de sua mocidade. Saiba um pouco mais DIVAS juvenis e adolescentes.

O que é a acne juvenil?

A acne juvenil é uma inflamação crónica das glândulas sebáceas (que se encontram junto à raiz dos pelos), caracterizada pelo aparecimento de borbulhas (pápulas), pontos negros (os chamados comedões) e, mais raramente, nódulos dolorosos com pus, localizados na face, pescoço, ombros e tronco.

Quem pode ter acne juvenil?

A  acne juvenil ocorre mais frequentemente nos jovens do sexo masculino, podendo também ocorrer com o sexo feminino e menor incidência, no início da adolescência e atinge a sua expressão máxima entre os 17 e 21 anos.

A maioria dos indivíduos melhora até aos 25 anos, embora alguns adultos possam manter manifestações da doença para além dos 40 anos. Fatores genéticos podem contribuir para o seu aparecimento.

Porque aparece a acne no meu rosto?

A acne juvenil resulta de um aumento da produção de gordura a partir das glândulas sebáceas, por ação da secreção de hormônios principalmente a testosterona, que surge com os caracteres sexuais secundários, na puberdade. Este excesso de sebo bloqueia o canal de saída do folículo e juntamente com a ação de uma bactéria a Corynebacterium acnes conduz a uma inflamação no interior da glândula.

Existem também medicamentos que podem provocar como efeito adverso, o desenvolvimento de lesões na pele semelhantes à acne. É o caso da isoniazida fármaco utilizado no tratamento da tuberculose, dos corticóides e de tópicos medicamentos para aplicar na pele, pela oclusão do canal de excreção do sebo.

Qual a gravidade da acne?

Os fenómenos inflamatórios condicionam as diversas formas de manifestação da acne, de maior ou menor gravidade. Habitualmente, a doença evolui por surtos e pode em alguns casos deixar sequelas, sob a forma de cicatrizes que podem ser desfigurantes.

Como é diagnosticada a acne juvenil?

O diagnóstico da acne juvenil é baseado nas manifestações da pele e, normalmente, não necessita de investigação. No entanto, se as lesões da pele se mantiverem para além da idade esperada ou houver manifestações de doença sugestiva de um distúrbio hormonal ou ginecológico, pode ser necessária outra avaliação.

O que é verdadeiro e falso em relação à acne?

  • A acne não é contagiosa.
  • Os pontos negros não correspondem à sujeira, são devidos a um processo de oxidação do sebo em contato com o ar. Assim, não se deve lavar muitas vezes a face porque pode agravar as lesões.
  • A acne geralmente não é afetada pela dieta. As azeitonas, o chocolate e a carne de porco são alguns exemplos de alimentos que a tradição popular manda evitar, mas não têm qualquer justificação científica.
  • A exposição solar pode melhorar a acne temporariamente. É aconselhável o uso de um protetor solar não gorduroso.
  • Deve evitar-se o uso de cosméticos gordurosos. Retire os cosméticos todas às noites com água e sabão.
  • A acne pode se agravar com o stress.

Qual é o tratamento da acne?

O tratamento depende da intensidade e persistência do problema, e do tipo de pele. Se estiver preocupado com a acne, você poderá procurar uma esteticista de confiança para que seja realizada uma rotina de testes, para diagnosticar possíveis tratamentos e limpeza de pele.

“Importante lembrar que a acne não vai sumir da noite para o dia, é necessário um número determinado e mínimo de sessões de limpeza de pele, bem como o cuidado por parte do paciente para cuidar da pele pós-sessão de limpeza de pele.”

Aqui no Home Studio Sandra Martins você querida DIVA juvenil poderá contar com todo o profissionalismo para o tratamento de sua acne. Venha com seus pais e confiram os resultados que sua pele pode ter. O seu maior bem para uma idade adulta feliz e bem sucedida.

Confira aqui meus serviços e preços e agende o seu tratamento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s