Dicas de maquiagem verão 2011


A maquiagem é capaz de fazer muito por você mulher, ajudando a disfarçar imperfeições ou problemas eventuais, como as olheiras, cansaço, espinhas, entre muitos outros, além de ser capaz de te ajudar a realçar o que você tem de mais bonito.

Se por um lado a maquiagem pode ser sua grande aliada no quesito “beleza”, se for feita da maneira errada pode arruinar o seu look, por isso, é bom caprichar na hora de fazer o seu make! Anote então as dicas a seguir:

Antes de se maquiar, sempre faça uma limpeza da sua pele, use um gel ou loção de limpeza para prepará-la. A base ou o pó compacto podem causar um ressecamento grande na pele, hoje em dia, estes produtos podem ser encontrados com hidratação ou até mesmo proteção solar, caso a sua base ou pó compacto não tragam estas vantagens ( o filtro solar é prioridade na maquiagem para o dia), utilize estes produtos separadamente, antes de compor o seu visual.

Com a pele devidamente pronta para receber a maquiagem, utilize uma base líquida no tom da sua pele, que irá dar ao seu rosto um aspecto mais radiante. Para áreas com problemas como olheiras, você pode utilizar um corretivo em um tom um pouco mais amarelado, que irá disfarçar as marcas.

Para tirar o brilho deixado pela base líquida, passe um pouco de pó compacto, mas lembre-se de passar uma camada bem fina, para que você não fique com um aspecto carregado ou passe a impressão de ter a pele ressecada.

Agora vem o blush, ele vai de acordo com o efeito que você pretende com o seu make. Se você quer um visual mais romantico, utilize um tom rosado, que deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto. Para um look mais seunsual, opte por um blush mais bronzeado, aplicando nas maçãs do rosto e no pescoço. O blush deve ser utilizado em pequena quantidade, para não causar um aspecto forçado e exagerado, comece com o pincel na base do nariz, e puxe em direção a orelha.

A sombra vai de acordo com a ocasião, ela vai ditar o seu visual. Lembre-se sempre que na maquiagem dos olhos, a sombra é o primeiro item a ser passado, já que ela pode acabar caindo sobre os cílios e arruinar a sua maquiagem. Para uma produção mais sutil, combine o rímel e lápis nos olhos, para um efeito mais poderoso, utilize também o delineador. Você também pode utilizar um pouco de sombra iluminadora na base interna dos olhos.

O batom é livre, mas lembre-se, se quiser dar mais destaque aos olhos, utilize um batom mais suave. Caso queira realçar os lábios, utilize uma maquiagem bem leve nos olhos.

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas de maquiagem verão 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s