O look da novela das 8


Normalmente, é a equipe de arte de um filme ou novela que fica responsável pela definição do visual de cada personagem da história. Algumas vezes, porém, os próprios atores acabam trazendo boas ideias de caracterização depois de estudar a fundo seus papeis. Esse é o caso da estreante Mayana Moura, a Melina da novela Passine. A modelo e cantora, que é apaixonada pela atriz Louise Brooks, do filme A Caixa de Pandora, sugeriu um look inspirado em sua musa para compor sua personagem.

 

louise brooks

 

Louise foi uma grande atriz do cinema mudo, que teve uma carreira curta, mas que mesmo assim acabou se tornando um ícone, principalmente de estilo. Até hoje sua beleza misteriosa, com os cabelos lisos um pouco abaixo das orelhas e uma franja retíssima, é cultuada. Na exposição 60 Anos de Cinema realizada no Museu de Arte Moderna, em Paris, foi colocado na entrada do prédio, em grande destaque, um imenso pôster de Louise.

Perguntado porque a havia escolhido para aquela posição de honra, no lugar de Greta Garbo ou Marlene Dietrich, atrizes bem mais populares, o diretor da Cinemateque Française, Henri Langlois, fez uma declaração famosa até hoje: “Não existe Garbo. Não existe Dietrich. Existe apenas Louise Brooks”.

Ela ficou famosa também por sua personalidade forte, pois não aceitava cachês baixos e não era submissa aos estúdios hollywoodianos. Por causa disso, provavelmente, é que teve uma trajetória breve e acabou sendo praticamente ignorada quando a voz falada passou a ser incorporada nos filmes. Depois de diversas tentativas frustradas de se manter na indústria de cinema, a atriz se tornou vendedora de uma loja de departamentos.

A imagem e a biografia da musa do cinema mudo caíram como uma luva para a estilista vivida por Mayana, que tem uma personalidade muito forte e por trabalhar com moda, sabe como ser estilosa e lançar tendência quando o assunto é roupas, cabelos e maquiagem. Aplausos para a estreante!

 

louise brooks

 

Na vida real, quem quiser seguir o look da atriz deve, preferencialmente, ter o rosto oval. O responsável pelo corte é o hairstylist Neandro Ferreira, do Rio de Janeiro, e a manutenção é feita a cada três semanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s