Juliana Paes comanda seu primeiro reality show


‘Me inspirei no Pedro Bial’, diz Juliana Paes, sobre seu primeiro reality show. Atriz estreia como apresentadora no programa ‘Por um fio’, do GNT. Atração irá exibir 12 cabeleireiros disputando por prêmio de R$ 50 mil.

Na apresentação de 'Por um fio', Juliana Paes terá a ajuda do cabeleireiro português Tiago Parente

Após tantos realities shows dedicados a escolherem o melhor cantor do Brasil, o melhor “brother” ou a melhor modelo, chega a vez de se apontar quem é cabeleireiro mais talentoso do país. Juliana Paes e uma equipe de especialistas terão essa tarefa à frente do “Por um fio”, novo programa do GNT, que estreia em 24 de setembro.

A atração é uma versão nacional de “Shear genius”, reality americano que chegou a ser apresentado pela modelo brasileira Camila Alves (no Brasil, o programa passa no canal Liv com o nome de “Descabelados”). Por aqui, 12 cabeleireiros irão disputar diversos de tipos de provas para conquistarem o prêmio final, que inclui R$ 50 mil e um editorial de beleza assinado na revista “Marie Claire”.

Ricardo dos Anjos e Wanda Alves, jurados de 'Por um fio'“Por um fio” traz a estreia de Juliana no papel de apresentadora. Uma apresentadora diferente, ressalta. “Sou despachada, não combino com aquele jeito plácido de apresentador falar”, brinca. “Não criei nenhuma persona. Reality tem muita emoção rolando e não foi fácil não ser aquela chatinha lacrimejante. Ainda mais agora”, continua, olhando para a sua barriga de cinco meses de gravidez.

Ao saber que estava grávida, Juliana foi liberada pela TV Globo para apresentar a atração. “Aqui não tem problema se tenho barriga ou não”, ri. Na produção da Contente Entretenimento e da Moonshot Pictures ela terá a ajuda do cabeleireiro português Tiago Parente, seu amigo pessoal há uma década e que, inclusive, ajudou-a a montar o salão de beleza que tem em Niterói (RJ).

O lisboeta se define como um “anjo da guarda” dentro do reality, pois será o responsável por orientar os participantes, uma espécie de Tim Gunn, o guru de estilo de “Project runaway” – cuja apresentadora, Heidi Klum, também apareceu em algumas edições grávida.

O maquiador Ricardo dos Anjos e a cabeleireira Wanda Alves farão parte do júri fixo, que terá um convidado especial, sempre um especialista ou uma celebridade, a cada edição. “Cabelo é que nem ser técnico de futebol. Todo mundo acha que entende e tem a sua opinião”, comenta Roberto D’Avila, diretor de “Por um fio”.

‘Eles quase se matam com as tesouras’
Ele explica que o reality, mais do que mostrar apenas os bastidores das tesouras e colorações, terá como foco as histórias e conflitos humanos dos inscritos. “No mundo dos cabeleireiros, eles quase se matam com as tesouras, mas nunca na frente de todo mundo. O programa conseguiu mostrar isso”, acredita Wanda.

Os participantes têm perfis diferentes e vieram de diversas partes do país. Um deles é o sorocabano Willy Morales, famoso por ter criado os cortes de cabelo dos integrantes de bandas como Fresno, NX Zero e Cine.

Fã do formato, Juliana gosta de vários programas do gênero que existem no exterior. “Mas jamais seria como as apresentadoras de fora, que usam teleprompter”, diz, enquanto imita um robô. “Tenho apenas uma ficha (no programa). Na maioria das vezes eu improvisei, teve toda uma naturalidade”, explica ela, que também não se preocupou em criar um bordão para o momento de eliminar um dos participantes.

Perguntada então sobre qual apresentador de reality serviu como inspiração, Juliana cita Pedro Bial, do “Big Brother Brasil”. “Me comportei muito como o Bial, principalmente na gravação da final do programa. Sou fã dele!”, ri.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s